segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pela Terra do Tio Sam

Ontem foi dia de Oscares e apesar de não ser uma maníaca desse tipo de cerimónias, confesso que tenho sempre a curiosidade de ver a entrada das"estrelas", porém, este ano acho que faltou à cerimónia algum brilho, e que de ano para ano tem-se notado uma certa apatia e decadência. 


Longe vão os tempos em que tínhamos o Jack Nicholson sempre a assistir nas primeiras filas, que saudades das verdadeiras estrelas,que faziam o cinema sim ser maravilhoso, cada vez mais os filmes não me surpreendem nem e causam um arrebatamento.


Lembro-me de filmes como o American beauty do Sam Mendes, de um Pulp Fiction do excêntrico tarantino, ou o América Proibida em que Edward Norton brilhou, para já não falar da Saga O Padrinho,ou de um Silêncio dos Inocentes que são filmes que infelizmente já não se produzem.


Os actores a mesma coisa, hoje em dia vemos muitos deles sem qualquer talento a brilharem em filmes, exceptuando certos que souberam gerir bem as suas carreiras tais como, Matt Damon e Leonardo Dicaprio.


As actrizes, que saudades que Hollywood deve ter de uma Rita Hayworth a famosa Gilda, ou de uma voluptuosa Marilyn Monroe,  mas para mim a actriz com mais classe até hoje será sempre a Audrey hepburn, isso sim, era uma actriz com estilo.


da cerimónia de ontem a parte que mais me deu vontade de rir foi o Sascha Baren Cohen a despejar as cinzas em cima de um apresentador do canal E, em que o mesmo, o típico americano sempre todo arrumadinho e sem qualquer sentido de humor, ficou com o maior sorriso amarelo da história.

2 comentários:

  1. Também acho que muita da fantasia e do glamour se perdeu, Até já o DE Niro faz filmes muito abaixo do seu nível. Faltam os Cary Grant ou os Peter O'Toole - um dos mais injustiçados de sempre - ou actrizes como a Kathryn Hepburn (também acho que a Audrey tinha muita classe).
    Dos últimos anos há poucos filmes que me tenham ficado na memória - talvez "O Discurso do Rei" tenha sido o ultimo que achei mais interessante - e não consigo vislumbrar actores do calibre de Pacino ou Nicholson, embora no que concerne a actrizes ainda se vejam algumas muito boas.

    Vic

    ResponderEliminar
  2. Vic,

    Tens toda a razão, também gostei do "Discurso do Rei", mas esperemos que mude este marasmo cinematográfico.
    RST

    ResponderEliminar