terça-feira, 14 de agosto de 2012

Por estes dias

O verão continua bipolar, tem rasgos de calor e depois tem dias como este que têm tudo menos de verão, pelo menos aqui por estes lados, neste momento o vento sopra zangado, como eu odeio estes dias!
Neste fim de semana andei novamente por terras alentejanas, um pulo até Beja e depois prolongámos a estadia e ficámos mais uma noite em Estremoz, como eu gosto daquela região, onde se come bem, bebe-se melhor e a simpatia com que somos acolhidos é extraordinária.
Para as férias já estou em contagem decrescente, já só faltam 226.30 horas para ser mais precisa e meter estes pezinhos dentro de um avião e rumar até África, como estou ansiosa, pareço uma criança, mas até lá há muita coisa para tratar, quinta-feira vou até Lisboa levantar os vistos, sexta-feira não me posso esquecer de tomar os medicamentos da profilaxia da malária, comprar o repelente para os mosquitos e mais uma parafernália de medicamentos aconselhados, começar a organizar a mala de viagem, tentar levar o menos possível porque antigamente quando ia para algum sítio levava a casa atrás, agora já consigo resumir e levo o essencial, e só peço que as horas voem, pode ser?

8 comentários:

  1. Já te tinha sentido a falta :), Ainda por cima, daqui a uns dias vais-te outra vez embora (mas então por uma bá causa).
    Espero que te divirtas pelas Africas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu também sinto a falta dos meus amigos habituais dos blogues, mas na rentrée prometo que volto a ser assídua :)

      Antes da viagem prometo que venho aqui a esta minha casa!

      Eliminar
  2. O Alentejo é maravilhoso em tudo!!

    Desejo uma boa viagem a àfrica. E fico esperando as fotos, rrss

    Abraço de matar saudades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida São, espero trazer muitas fotos e depois vou-vos melgar com as mesmas, rssss

      Um grande abraço

      Eliminar
  3. As horas vão voar, pois claro! :)
    Ai, nem me fales em repelente... Eu comprei um todo XPTO quando fui ao México e vim de lá toda picadinha, uma desgraça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim compro o mais baratinho, pode ser que os mosquitos não o conheçam e os repele mesmo :)

      Eliminar
  4. As horas vão voar até ires... e voar também até voltares! Tira muitas fotografias lá por África, para depois nos mostrares por aqui! :)

    Também gosto muito do Alentejo! :D

    Boas férias, se entretanto não voltares a aparecer por aqui com tanta azáfama! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica prometido que trago muuuiiiiitas fotos :)

      Antes de ir ainda volto a estas bandas :)

      Eliminar