quinta-feira, 26 de julho de 2012

New rich

Se há algo que me incomoda é as pessoas fazerem-se passar por algo que não são e divulgá-lo a alto e bom som, no Sábado tive um jantar em que estava uma pessoa desse tipo, em que levou a noite toda a falar de dinheiro, do que tinha e quem não a conhecesse e a ouvisse falar pensava que e tratava de uma prima afastada de alguma família Real europeia, entre amigos raramente falamos de dinheiro a não ser aquelas conversas banais mas a pessoa em causa fez questão de salientar que dinheiro era coisa que não faltava, até que chegou uma certa altura em que a minha mente deixou de processar o que estava a ser falado e na minha cabeça só ecoava CALA-TE que eu já não te posso ouvir, acho que cheguei a casa com as minhas órbitas oculares em que se podiam ver os símbolos do € e a minha cabeça cansada em que parecia que tinha estado a noite toda a fazer sudoku!
O que mais me enerva e me faz rir é que a pessoa em questão esqueceu-se das origens dela, por mim toda a gente vivia bem e tinha acesso a todas as coisas boas deste mundo, mas agora fazerem-se passar por algo que não são e tentarem impingir esse status ridículo acaba comigo, odeio o tipo chamado "novo rico" não suporto, acho que é de mau gosto e só me faz rir! 
Haja paciência, porque a educação é algo que o dinheiro não compra!

6 comentários:

  1. Acho que já há menos dessa espécie do que havia, Quenn. A maior parte tem medo de ser apanhado pelo fisco, não lhes convém fazer propaganda :)
    Mas imagino como chegaste a casa, eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia já são mais comedidos, mas gostam sempre de apresentar um sinal exterior de riqueza:)

      Eliminar
  2. Bem, não te gabo a sorte da noite de sábado...
    Realmente, é estranho. Não entendo qual o objectivo dessas pessoas. Devem ser umas tristes, é o que é... ;)

    ResponderEliminar
  3. Somos duas, Rainha! Detesto esse novo-riquismo e a necessidade de anunciar a toda a gente o que se tem. Mas, se reparares, normalmente é gente de origem humilde, que pretende ofuscar tudo e todos com as suas posses atuais. Complexo de inferioridade do passado? Talvez, mas que é uma grande chatice de aturar, lá isso também é verdade... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há paciência, devem pensar que ficamos impressionados com todos os bens que têm!

      Eliminar