segunda-feira, 12 de março de 2012

Deserto

Hoje lembrei-me do deserto, em 2009 estive no deserto do Sahara, e se a impressão que tinha era que seria um lugar estranho em que a vida é impossível, hoje a impressão que tenho é a contrária, se existe Deus ou outra força superior é lá que estamos mais perto desse mesma entidade.
O nascer do sol é de uma beleza extraordinária e a areia a fazer lembrar o mar, quando o vento sopra e cria umas ondas, o calor que nos aquece a alma e no meio do nada aparece sempre alguém e pensamos, mas de onde veio esta pessoa se ao olharmos o horizonte só avistamos um mar de areia, e um silêncio que ecoa nos nossos ouvidos.
A simpatia do povo que habita nestas regiões é inigualável, sempre afáveis e contentes por mostrar a beleza do deserto, como se fossem amigos de longa data e os ritmos apaixonantes da música árabe que envolveram o nosso jantar, fizeram desta viagem uma surpresa e uma descoberta, que espero repetir.
 

12 comentários:

  1. Fiquei mesmo com vontade de lá ir... esse pôr do sol deve ser estrondoso!

    ResponderEliminar
  2. Ora, ora, se querem ir ao deserto aproveitem as excursões "Mário Lino - jamei". Ali em Almada é só carradas de gente afável :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca estive num deserto, mas por vezes a minha mente é um deserto de ideias, RST :)
    Esse pôr do sol deve ser esplêndido...

    ResponderEliminar
  4. http://www.trollofthenorth.com/viagens-la-fora-wadi-rum-o-vale-da-lua/

    ResponderEliminar
  5. Nunca estive no deserto, mas um amigo meu era completamente fascinado pelo local. Tanto, que ia sempre passar férias a sítio desérticos. Literalmente falando, está claro! :)

    ResponderEliminar
  6. S*

    Realmente é um sítio espectacular.

    ResponderEliminar
  7. Francisco,

    Poder podia, mas não era a mesma coisa!:)

    ResponderEliminar
  8. Vic,

    O pôr do sol é realmente estrondoso, aconselho uma visita.

    ResponderEliminar
  9. Troll,
    estive a ver o link que me enviaste, e é magnífico,no nosso passeio de jipe o condutor também colocava as música em árabe, que até podiam ser tipo o apita o comboio lá do sítio mas soava-nos tão bem e fui na altura do ramadão então também calhavam umas rezas.

    ResponderEliminar
  10. Teté,

    É um sítio viciante,parece que não tem nenhum atractivo mas faz-nos querer voltar.

    ResponderEliminar
  11. Além do pôr do sol, a noite estrelada do deserto é também algo de fantástico. Fantástico é pouco, não há palavras...

    ResponderEliminar
  12. Tábua Rasa,

    É verdade por mais palavras que tente arranjar para descrever o deserto, só vendo e sentindo o ambiente que lá se vive é que se consegue perceber.

    ResponderEliminar