quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres

Hoje é comemorado o dia da Mulher, para mim este dia devia ser lembrado todos os dias, temos um papel importante na sociedade, mas muitas vezes não somos reconhecidas, os nossos salários são mais baixos e certas posições de chefia não são dados a mulheres, pois o homem é sempre mais bem visto nestas posições, o que me indigna, pois somos tão capazes quanto os homens, acho que deve haver uma igualdade, mas as mentalidades não sei se alguma vez vão mudar.

Sempre vivi numa família matriarcal, em que as mulheres tiveram uma grande influência na minha educação, não posso esquecer a minha avó, que foi sempre uma referência para mim que me educou e me incutiu valores dos quais me orgulho e hei-de passar às próximas gerações, assim como a minha mãe que para mim é a melhor mãe do mundo e que coloca sempre as filhas em primeiro lugar, não posso esquecer que sempre que havia uma resolução da mais importante à mais banal, o meu pai dizia sempre "pergunta à tua mãe", só posso agradecer a educação que me passaram, e me tornaram na pessoa que sou hoje, e acho que fizeram um bom trabalho.

A todas as mulheres e especialmente às minhas, um bom dia, assim como os restantes 364 que faltam.

4 comentários:

  1. Claro que o dia da mulher é todos os dias :)
    Quanto aos salários, estamos de acordo, agora quanto aos lugares, tens que concordar que uma grande parte das mulheres se "põe a jeito" para que haja essa discriminação. Há muitas mulheres que dizem preferir trabalhar com homens que com outras mulheres. Por algum motivo será...
    carpe diem

    ResponderEliminar
  2. Um bom dia para ti! VÊs? Lá estou a fazer uma pausa no trabalho, damm!

    ResponderEliminar
  3. Ah, manda-me lá um mail no meu formulário de contacto. Não se consegue mandar-te uma mensagem privada!

    ResponderEliminar
  4. Vic,

    Realmente as mulheres conseguem ser más uma para as outras, mas existem excepções e tudo depende da educação/formação de cada um e espero que isso mude.

    Alexandra,

    Penso que já consegues visualizar o meu mail.

    ResponderEliminar