terça-feira, 31 de julho de 2012

A meio gás

Ando com uma preguiça de vir teclar, mas hoje não resisti a ver o que se passava.
O fim de semana foi passado por terras alentejanas, o que que eu gosto daquelas bandas, quando for grande compro lá uma casita :)
Nuestros hermanos tão habituais daquelas bandas parece que desapareceram, se o ano passado era vê-los a encher os restaurantes e a pedir como se não houvesse amanhã, agora são em menor número e já perguntam preços das coisas, nota-se que a maldita crise também já se anunciou para o lado de lá da fronteira, mas mesmo assim na sexta feira fomos a um restaurante em que 90% dos clientes são espanhóis e só vos posso dizer que o barulho era ensurdecedor, muito fala aquela gente e todos ao mesmo tempo, de maneira que nós os dois para nos ouvirmos tínhamos quase que gritar para podermos manter um diálogo, não foi fácil, e quando saí de lá acho que já vinha a hablar castelhano, o meu nariz tinha o cheiro dos perfumes comprados no El Corte Inglés e de certeza os mais forte possíveis e um cheiro a Ducados no ar, elas maquilhadas com quilos de make-up, acho que os maridos quando as vêm de manhã nem as reconhecem, roupas muito floridas, eles mais comedidos mas muito engomados, e é vê-los a comerem bacalao todos regalados.
Foi um bom fim de semana, com muita preguiça, actualizar leituras, rebolar da espreguiçadeira até à piscina, conversas até tarde, o tempo podia ter colaborado um pouco mais, tive saudades daquelas noites quentes alentejanas mas não se pode ter tudo.


3 comentários:

  1. Os espanhois são realmente mais extrovertidos que nós, mas se são muitos num espaço fechado como um restaurante são mesmo muito barulhentos. Contudo, muitas vezes depende da estrutura do restaurante: se for uma grande sala ampla o som multiplica de intensidade. Aqui em Lisboa há alguns a que não vou por causa disso.
    Quanto às espanholas, na maior parte das vezes, são muito vistosas e gostam. Demasiado até para o meu gosto

    (do calor não tenho muitas saudades :) )

    ResponderEliminar
  2. Mau mau... já não estou a gostar nada da tua conversa... Então não combinámos que, quando formos grandes, compramos uma casa (cada uma a sua, óbvio) em Sintra e somos vizinhas?

    ResponderEliminar
  3. Não se pode ter tudo, mas há que aproveitar o melhor que podemos ter... :)))

    Sou suspeita, porque adoro a alegria de "nuestros hermanos", que sempre é um bálsamo em relação ao nosso fado! :D

    ResponderEliminar