sexta-feira, 2 de março de 2012

Lugares

Hoje por razões profissionais, desloquei-me a outra cidade onde já tinha trabalhado anteriormente, e como tinha tempo, resolvi fazer uma visita à minha antiga empresa, em que fui despedida por razões troikianas, dizem que é da crise, como eu a maior parte dos meus colegas também tiveram o mesmo destino.

Da equipa inicial só se mantêm cerca de 2 colegas, e nós fomos substituídos por pessoas com menos qualificações e com ordenados a preço de saldo, a teoria é que eles fazem o mesmo ainda que de maneira atabalhoada, mas por um valor mais baixo (é por estas razões que muitos empresários portugueses não evoluem, e deixam cair as empresas). Então lá fui eu revisitar o local onde fui muito feliz, apesar de trabalhar horas e horas, sem horários de saída e os meus níveis de stress alcançarem valores proibitivos, em que os Marlboro light eram acendidos uns atrás dos outros, eu era feliz, é o que posso dizer. Mas hoje ao entrar lá senti-me como se chegasse a casa e a mesma tivesse sido invadida por um bando de gente estranha, a minha secretária (que será sempre minha) estava ocupada, e no lugar do N, do R. e da D estavam outros seres que não pertenciam ali, e pensei para mim que nunca devemos voltar ao lugar onde fomos felizes.

5 comentários:

  1. subscrevo.
    quando voltei à cidade onde fiz o mestrado e vi toda a gente nos sítios que antes eram nossos... naaaaaah

    ResponderEliminar
  2. Minha cara, em Portugal não há empresários. Só patrões.

    ResponderEliminar
  3. Nunca é igual à primeira vez. Seja em que situação for.
    Já em relação, por exemplo a viagens, não me importo de voltar a sítios onde fui de algum modo feliz.

    ResponderEliminar
  4. Early,

    Sentimos sempre "inveja".

    Vic,

    Infelizmente têm mentes pequenas.

    Troll,

    Também abro a excepção no caso das viagens.

    ResponderEliminar
  5. Depende dos lugares! Assim num local de trabalho onde já se trabalhou e se foi feliz, não é muito recomendável: ver o nosso lugar ocupado, um ambiente diferente, etc. e tal mexe connosco.

    Agora, por exemplo, se for uma cidade, vila ou lugarejo onde já se foi feliz, não vejo porque não - não há aquele sentimento de posse, que nos impeça de voltarmos a ser felizes, noutra altura e circunstâncias... :)

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar