terça-feira, 6 de março de 2012

Sapatos

Estou fula, fui ao sapateiro, tinha uns sapatos que precisavam de ser colados, hoje fui lá para os ir buscar e quando entrego o talão,vejo a cara do rapaz em pânico e com dificuldade em articular o discurso, vi logo que algo se passava, então o rapaz vai buscar os sapatos e eis que ao olhar para os meus belos sapatos de camurça castanhos,vejo uma mancha preta na parte da biqueira, parecia que tinham andado a arrastar no alcatrão e completamente estragados, fiquei para morrer e capaz de saltar o balcão e o estrangular ali mesmo. Então o rapaz lá se foi desculpando, dizendo que escapou a mão e a cola estragou eu dizia arruinou os meus sapatos. Acalmei-me e disse como resolvemos a situação? então o rapaz deu-me duas hipóteses que eu apelidaria de brilhantes,mas o que eu queria mesmo dizer era de idiotas:
- uma vez que a mancha era preta, o ideal seria pintar os sapatos de preto, ao que eu disse, se eu quisesse os sapatos pretos tinha comprado uns.
- Avaliava-me os sapatos e dava-me talões de desconto, pensei quase que vitalícios, se arranjar uns sapatos custa à volta de 6,00 €, e os sapatos em questão até que não foram baratos, está bem que não são uns Louboutin, mas muito arranjo tinha eu que fazer.

Já desesperada e a praguejar, então o rapaz lá disse que a loja tinha um seguro,para estes casos, mas que funciona tipo o dos carros, agora um perito vai avaliar os sapatos, dizer o valor de mercado e dão-me o dinheiro para comprar uns novos, só espero que o chassis seja bem avaliado.

10 comentários:

  1. Não te deixes enganar, se tiveres um sapateiro/mecânico amigo leva. Os peritos sapateiros não são de confiança.

    ResponderEliminar
  2. LOL!´Oh pá, não há nada como o velho sapateiro remendão. Esta coisa agora toda modernaça do Bota Minuto e quejandos é uma treta. Qual talão, qual quê, bom são aqueles que ainda escrevem o nome do cliente e a morada, com um lápis na sola do sapato.
    E não te deixes endrobinar: agora ainda há saldos e são capazes de te avaliar os sapatos por baixo.

    ResponderEliminar
  3. Troll,

    esqueci-me de assinar a declaração amigável.

    Vic,

    E não é que foi mesmo no Bota Minuto, antigamente havia um sapateiro old school, mas fechou e agora não tenho outra alternativa, mas estas lojas não valem mesmo nada, colocam pessoas sem qualquer formação neste ofício, e é no que dá, acho que ainda me vou chatear bastante.

    ResponderEliminar
  4. Ah, já pensava que não.
    Já tava capaz de me ir embora assim tipo...ostracizado :)

    ResponderEliminar
  5. Francisco,

    Nada disso, trato sempre bem quem passa aqui neste humilde blog.

    Mi cas es tu casa!

    ResponderEliminar
  6. Situação muito chata... tenho uns sapatos que só me custaram 30 euros mas são os meus favoritos. Nem por 100 euros os dava.

    ResponderEliminar
  7. S*,

    Esse também vai ser o problema, é que já não vou conseguir uns iguais.

    ResponderEliminar