sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estou a ficar chéché

Já não me bastavam os cabelos brancos (que hoje desapareceram assim como que magia após a manhã passada no cabeleireiro) agora a minha memória atraiçoa-me, realmente a idade é tramada, logo eu que sou tão cuidadosa e pouco dada a esquecimentos nas tarefas domésticas, mas tive um percalço que podia ter trazido alguns dissabores.  
Ontem após o almoço vi que tinha um pacote de gelatina e toca a fazer, aproveitei para acabar de me arranjar pois já tinha combinado um café com uns amigos, atendo uns telefonemas e saio de casa, café numa esplanada, visita a uma feira de stocks mesmo ao pé da minha casa e a minha tarde social acabou, entro em casa e a cozinha fica logo a seguir ao hall de entrada, eis que ouço um barulho estranho vindo da cozinha, ao entrar olho para o fogão e reparo que deixei a água a ferver para preparar a gelatina e nunca mais me lembrei, desligo o fogão, o recipiente que usei já não tinha uma gota de água e estava já meio queimado, ainda por cimo a bico do fogão era o mais potente, acho 
que naquele momento fiquei sem pinga de sangue, a pensar o que poderia ter acontecido se me tivesse demorado mais tempo, por acaso o café foi rápido, devo-me ter demorado uma hora e pouco, acho que no final tive foi muita sorte, agora ando um bocado paranóica, sempre que saio de casa lá vou à cozinha espreitar se não deixei nada ligado, mas o meu estado de chéché não acaba por aqui, fui ao supermercado essencialmente para comprar três coisas específicas, resultado só trouxe uma, mais umas coisas que fui vendo e  as outras caíram em esquecimento, assim que ponho as chaves à porta lembrei-me que não tinha comprado o que precisava, mas que raio de memória a minha, acho que estou a precisar de umas vitaminas.

8 comentários:

  1. Também pode acontecer que o Alzheimer esteja a fazer um reconhecimento do local do crime :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não, é daquelas visitas que não quero ter.

      Eliminar
  2. Vitaminas? Olha que uma listinha/agenda costuma ser muito mais eficaz! :)

    E essas coisas acontecem a todos, em todas as idades... :D

    Não te esqueças de ter um bom fim de semana! :)))

    ResponderEliminar
  3. Não, minha amiga, as vitaminas e companhia são mais de efeito psicilógico que outra coisa...é melhor ir-se habituando às consequências da idade.

    Mas também não vale a pena entrar em pânico, rrss

    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Quando entrei na faculdade a minha mãe ligava todos os dias a saber se eu tinha desligado os bicos do fogão. Também comecei a ficar paranóica com a coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sempre que saio de casa pareço uma barata tonta a verificar se desliguei tudo :))

      Eliminar