quinta-feira, 26 de abril de 2012

Facebook

Tenho facebook  há uns anos e se no início achava piada, hoje em dia não tenho a mínima paciência para aquela rede dita social. Quando fiz a minha página foi engraçado pois "encontrei" amigos com quem tinha perdido o contacto, alguns porque saíram do país e outros que simplesmente fomos perdendo o contacto, aí sim foi bom.
Mas entretanto comecei a receber pedidos de amizade de pessoas que eu nem conhecia, só porque eram amigos dos amigos e queriam aumentar a sua lista no facebook e poderem dizer que tinham carradas de amigos, eram pessoas que eu nunca tinha visto na vida e não estava minimamente interessada que fizessem parte da mesma mesmo que de uma maneira virtual, então sempre ignorei esses pedidos, depois vieram os jogos com quintas em que tínhamos de cuidar de um talhão virtual e de animais, e mais uns quantos jogos como ter um restaurante, pertencer à máfia, trabalhar num hospital, só tretas, e aí era ver os pedidos para tomar conta da quinta dos outros e convites para entrar nesses jogos, todos os dias tinham não sei quantos pedidos, e eu só queria que me deixassem em paz.
Mas agora o meu FB é inundado por imagens de animais a serem maltratados, de criancinhas e velhinhos em imagens chocantes, mensagens de paz e amor, e se não partilhares és um ser insensível sem coração, não há paciência, eu gosto de animais e de crianças e velhinhos e demonstro-o por actos na vida real e não na virtual.


13 comentários:

  1. O FB é como tudo, tem a sua piada mas usado moderadamente, não esquecendo a sua virtualidade. Tenho uma certa reserva na parte dos amigos. Aceito todos os convites, já que o blog lhe está associado, mas só peço amizade a quem conheço pessoalmente.

    ResponderEliminar
  2. Nuca gostei de facebook - para maior arrelia está sempre a aparecer que tenho um sicript a desligar( e por mais que eu desligue, ele não desiste).

    Além do mais, assino por baixo o seu último parágrafo!!

    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Facebook tinha boas intenções mas tornou-se numa rede sem graça.

      Eliminar
  3. Vale a pena por essa parte de rever velhos amigos, a que a distância ou a falta de contactos separou. Como só jogo poker, que não tem nada a ver com terceiros, ignoro todos os outros convites para jogos!

    De qualquer forma há sempre uns chatos, que de vez em quando inundam aquilo com as suas músicas preferidas, mensagens lamechas ou impressionantes, os tais animais e crianças perdidas, pedidos para sermos contra (ou a favor) disto e daquilo. O que mais irrita é que as pessoas nem param para pensar - alguém é a favor do cancro de mama, da leucemia ou da hepatite? Claro que não! E adianta sermos contra? É ridículo!

    Ah, e claro, nada disto depende de conhecermos pessoalmente ou não as pessoas em causa. Como não apago amigos mesmo que só virtuais (outros se encarregam de me apagar das suas listas, eheheh!), tenho uma série desses chatos ocultos! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de jogar poker, mas prefiro juntar uns amigos e passar um serão na jogatana :)

      Eliminar
  4. O Feisebuk é muito fixe, digam lá o que disserem. E cada um gere aquilo com entende, ora. :)

    ResponderEliminar
  5. As pessoas lembram-se de partilhar cada coisa... arre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com cada coisa que partilham, que nem dá para acreditar.

      Eliminar
  6. As pessoas estão-se a cagar para o que fazes na vida real. Querem é saber das partilhas e dos likes... :|

    ResponderEliminar
  7. Eu só criei a minha página para encontrar as fotos minhas fotos de BTT que andam espalhadas por aí, mas também me cansa essas partilhas.

    ResponderEliminar