segunda-feira, 23 de abril de 2012

Gosto

Parece que hoje é o dia do livro, e como gosto de ler não podia deixar de escrever aqui um pequeno apontamento sobre os livros e o que gosto.

Gosto do cheiro a tinta das páginas impressas, e apesar das novas tecnologias como o kindle em que podemos descarregar os livros para um tipo de monitor não me convence e retiraria todo o prazer da leitura, nisso sou muito old fashioned.

Gosto de ler no silêncio e à noite, imaginar as personagens, os lugares e fazer parte das histórias.

Gosto de escritores sul americanos,um dos meus preferidos é o Gabriel Garcia Marquez .

Gosto de passar o meu tempo em livrarias tradicionais e desfolhar os livros.

Gosto de levar um monte de livros nas férias, apesar de não conseguir lê-los todos.

Resumidamente, gosto de ler

Obrigada,

Gabriel
Eça
Kundera
Saramago
Wilson
Sepulveda
Allende
Cardoso Pires
Hemingway

Por me terem mostrado a vossa genialidade.

11 comentários:

  1. I rest my case quanto ao facto de sermos irmãs gémeas separadas à nascença :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de investigar, os nossos gostos são demasiados parecidos para não partilharmos pelo menos um aparte do nosso código genético :)

      Eliminar
  2. Gosto disso tudo e mais dos escritores da lista. Bom, talvez não tanto da Allende... :)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto do cheiro dos livros, não tenho a menor intenção de os trocar por essa maquineta, embora um familiar meu já esteja convertido a ela, com um download de mais de 10 mil livros lá para dentro... :)

    Mas depois, como levava o livro até à praia ou à esplanada? Ná, não me convence mesmo! :D

    ResponderEliminar
  4. A esses acrecescentaria mais alguns. Por exemplo: Steinbeck, Conrad, Eça, ...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela lista são dos meus preferidos, mas gosto sempre de descobrir novos,chego sempre à conclusão que ainda tenho tanto para descobrir e ainda bem :)

      Eliminar
  5. Adoro ler, já escrevi também sobre livros, aqui há uns tempos e toco em alguns pontos em comum com o teu post, o principal é o cheiro dos livros, para mim não há melhor cheiro do que o de um livro.

    ResponderEliminar