quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rebeldes

Tenho dentro de casa um ser que precisa de ser domado diariamente, tem vontade própria, mas quem o vê não diz, até o elogia que bom que é dizem-me, e eu só penso se soubessem, só os mais chegados conhecem a sua natureza e a cangalhada que existe cá em casa para o dominar, pareço um domador de leões, sempre de "chicote" para lhe acalmar a natureza e contrariar a sua natureza, sim porque quem manda sou eu.
Mas hoje revelou-se um pouco ao mundo mais propriamente à minha vizinha a D. Teresa, estava a vestir-me e tocam à porta eu já atrasada como sempre, abro a porta pensando que era outra pessoa, deparo-me com a vizinha e vejo-a com um ar espantado a olhar para mim mas não liguei ela lá me deu o recado e adeus, fiquei a pensar porque raio ela ficou com um ar estranho a olhar para mim, será que tenho um bocado da torrada agarrado aos dentes pensei, fui a correr para o espelho e aí só exclamei um ohhh!!!! o ser rebelde revelou-se e ali estava ele a rir-se da sua vitória, ao olhar para o espelho parecia que me tinha metido numa máquina do tempo e recuado, e ali estava eu em pleno anos 80 com uma cabeleira capaz de meter inveja a muita banda de rock e sem precisar de laca e afins, sim o meu ser rebelde é o meu cabelo, travamos lutas diárias, ele é creme para isto e para aquilo, secador, ferro de alisar, até chegar ao ponto de ficar liso como eu gosto e o poder mostrar ao mundo, mas não pensem que ele é encaracolado, é apenas volumoso e cheio de jeitos, diz que tem personalidade, agora tenho que ir dar graxa à D. Teresa a minha vizinha, talvez lhe faça uns scones para o lanche não vá ela difamar-me e passar a ser o tema de conversa nas reuniões de condomínio.


12 comentários:

  1. Estava a ler e pensei: queres ver que estava nua e nem reparou?
    Ufa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Distraída como sou, bem que podia ter acontecido, mas estava compostinha :)

      Eliminar
  2. eheheh temos o mesmo problema. Já experimentaste um alisamento japonês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que me entende, isto não é tarefa fácil, e agora com a chuva é que é rebeldia.

      Já tive para fazer um alisamento japonês, mas tenho vindo a adiar, uns dizem que estraga o cabelo e eu ainda não me decidi, mas tenho que experimentar.

      Eliminar
  3. Anda uma pessoa aqui a tentar dar uns jeitos ao cabelo, encaracolá-lo um pouco e trás, aparece alguém que o tem assim naturalmente e ainda se queixa. Dá Deus nozes... :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria tanto ter o cabelo liso e quando ouço alguém dizer que faz assim uns caracóis só para dar um pouco de movimento, eu nem acredito. Quero um cabelo liso!!!!!!

      Eliminar
  4. Agora tenho um corte curto e como o meu penteado é estar despenteada sou a mulher mais feliz do mundo. O meu cabelo nem é liso, nem tem caracois, tem vontade própria, cada madeixa vai para onde lhe der na real gana e eu ficava com um aspecto horrivel. Sem falar que de tanto o alisar acabava sempre por estragar as postas todas.

    Lembras-te daquele anúncio "Quem manda no seu penteado, você ou o seu cabelo?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu curto não sou capaz de usar, acho que não tenho coragem para o cortar.

      Mas ter um corte assim é um descanso.

      Eliminar
  5. ahahah

    Sofro do mesmo mal. Sem a placa de alisar é tipo juba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que não sou a única!
      Abençoada placa de alisar :)

      Eliminar
  6. Vamos fazer um clube RST?
    Noutro dia o meu cabelo fez a minha cabeça parecer o dobro... só para imaginares!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te percebo!
      bem o teu cabelo passou-se completamente, devia estar ao rubro.

      Qual o nome do clube então?

      Eliminar