segunda-feira, 4 de junho de 2012

Irmãos

Tenho uma irmã 5 anos mais velha e se na altura da adolescência a nossa relação sofria altos e baixos pois nessas idades a diferença notava-se muito, hoje em dia somos as melhores amigas e adoro fazer programas com a minha irmã, e no sábado foi um desses dias, fomos até Lisboa fazer um programa que teve partida de Tomar às 9:30 e só chegámos a casa já o relógio passava das onze da noite, foi um dia bem passado com muitas gargalhadas, pois o nosso sentido de humor é bastante apurado, com muitas peripécias pela cidade de Lisboa que hão-de ficar para outro post.
Não imagino o que é não ter irmãos, um irmão é aquela pessoa que nos conhece melhor, pelo menos no meu caso, que está sempre connosco nos bons e maus momentos e faz-me um bocado de confusão ouvir histórias de pessoas que deixam de falar aos irmãos ou terem uma ligação afectiva fraca, ainda por cima nós partilhamos os mesmos gostos, amigos, sempre que vamos de férias tentamos que sejam juntas.
Gosto de ter uma irmã e de passar tempo com ela, já sei que é diversão garantida.

12 comentários:

  1. Pá! Podias ter dito alguma coisa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima informo, até que era engraçado uns tantos bloggers juntarem-se, temos de amadurecer a ideia:)

      Eliminar
  2. Não percebo qual a tua confusão. São relações humanas. O Facto de essas pessoas terem partilhado o mesmo buraco de onde saíram, não é condição para que sejam melhores amigos e yada yada yada.
    Gosto de ver irmãos/irmãs que se dão bem. Quando era novo tinha ciúmes. Depois cresci.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar a mim faz-me mais confusão porque tenho um relacionamento muito bom com a minha irmã, mas vejo e conheço muitos irmãos em que tal não acontece e compreendo, mas a mim calhou-me assim.

      Eliminar
  3. Melhor que ter um irmão, é ter... uma irmã! Desde pequena sempre estive muito ligada à minha irmã, que é apenas um ano mais nova, mas também no liceu nos afastámos um bocadinho: tínhamos horários, turmas e amigos diferentes! Acabado o liceu, voltámos a sair juntas com o mesmo grupo de amigos, alguns ainda do liceu e outros que se foram juntando. Que até hoje se mantém, apesar de um ou outro abandono... :)

    E sim, todos os anos tiramos um ou dois períodos de férias conjuntamente, com maridos e filhos. Posso dizer, sem a mínima dúvida, que ela é a minha melhor amiga! Feliz de quem tem boas irmãs assim... :D

    ResponderEliminar
  4. É importante manter o sentido de humor, em qualquer relação!

    ResponderEliminar
  5. É sempre bom passar um dia assim, especialmente com alguém com quem nos damos tão bem. Irmã, só emprestada, mas está lá muito perto :)

    ResponderEliminar
  6. Não tenho irmãos. Filha única.

    Pois... sou isso tudo o que estás a pensar e ainda pior! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava a pensar em nada, bem talvez em pessoa mimada, birrenta :)

      Mas há excepções, os filhos únicos têm esse estigma mas nem sempre corresponde à verdade.

      Eliminar