terça-feira, 12 de junho de 2012

Viagens ma minha terra #1

Portugal é um país extraordinário, apesar de estarmos a passar por um período complicado e não sabermos por quanto tempo, gosto de Portugal, somos um povo prestável, habituado a viver em adversidade e com uma gastronomia que para mim é uma das melhores do mundo, perdoem-me os sushi lovers, mas trocar um belo arroz de polvo ou umas migas alentejanas por sushi é um crime, mas isso fico para outro post, além de termos uma luz fenomenal, e sítios extraordinários para se visitar  um dos sítios que adoro é a maravilhosa vila de Sintra, dotada de um charme em que ninguém fica indiferente, aos maravilhosos travesseiros da Piriquita além de um património histórico que vale a pena visitar, à um ano atrás pelo feriado do 10 de Junho rumei até Sintra, e fiquei por duas noites, fui mesmo armada em turista, em vez de lá passar o dia e vir-me embora resolvemos desfrutar e passear calmamente por aquelas bandas, ficámos hospedados no histórico Lawrence´s hotel  o mais antigo da Península Ibérica e mencionado nos Maias de Eça de Queiroz e onde Lord Byron também passou uma temporada, recomendo uma passagem por lá e o restaurante tem uma excelente qualidade, gostei de lá ficar.
Como não podia deixar de ser visitámos o Palácio da Pena com a sua arquitectura assente no Romantismo que para mim é um dos mais bonitos a nível mundial , com uma vista 360º de cortar a respiração, o Castelo dos Mouros, Palácio nacional de Sintra e a Quinta da Regaleira, já tinha ido a Sintra mas não conhecia a Regaleira que era uma falha muito grande pois é um sítio mágico e carregado de simbolismo, com uma atmosfera única, fizemos uma visita com guia o que foi importantíssimo pois ajudou-nos a compreender uma pequena parte de todo aquele universo, o guia era espectacular e a visita não foi feita a despachar, resultado passámos a tarde toda na Regaleira e com vontade de continuar a ouvir todas aquelas explicações e simbologia maçónica, apesar de a família do fundador da Regaleira de seu nome Carvalho Monteiro sempre negarem qualquer ligação à maçonaria é impossível não fazer uma associação, mas fica ao critério de cada um, e assim foram os nossos dois dias em Sintra, no regresso ainda parámos em Mafra para visitar o Palácio-Convento que já tinha visitado à mais de 25 anos numa excursão da escola e que agora apreciei muito mais, com as suas infindáveis divisões mas o que mais gostei foi da biblioteca é impressionante.
Foi um passeio magnifique.

Fachada do hotel

Varanda do quarto

Palácio da Pena

As imponentes chaminés do Palácio Nacional
                                     Poço iniciático na Quinta da Regaleira
                                     Palácio-Convento de Mafra

Queria colocar mais fotos da Regaleira mas estou com problemas técnicos.

1. É realmente uma visita maravilhosa. E eu ando muito esquecido disso, Rainha. Elogio as coisas lá de fora e esqueço-me das nossas (Sintra lembra-me muito Segóvia e uma visita espectacular que lá fiz). Um dia destes, meto-me a caminho :)

1. E eu que tenho tanta pena de não conhecer Segóvia, já andei lá bem perto, mas nunca fui.

Eliminar
  2. Sintra é adorável :) Gosto muito e costumamos ir lá muitas vezes quando rumamos a Lissabon!

Vic: do que me foste lembrar! Segóvia! Adorei ;)

3. Adoro Sintra e já pensei em ficar nesse Hotel , mas não deu...

Sair da Regaleira à noite e ver o Palácio da Pena todo iluminado no cimo do Monte da Lua é fascinante!

Uma das minhas afilhadas casou em Seteais .

Portugal é mesmo lindo :pena que o tratem tão mal.

Um beijo

1. São, uma das coisas que adorei foi ver o Palácio da Pena iluminado, parecia uma criança, é uma imagem magnífica.

O Palácio de Seteais é lindo mas os malditos €€€ não esticam:)

Beijo

Eliminar
  4. Tenho mesmo de ir a Sintra, o castelo é fabuloso.

5. Sintra é mágica. E digamos que Portugal tem lugares maravilhosos. A nós cabe-nos a simples tarefa de ir em busca deles e ficaremos deslumbrados.

1. Muitas vezes esquecemo-nos que Portugal tem sítios óptimos para se descobrir.

Eliminar
  6. Da última vez que passeei por Sintra combinámos voltar uma tarde só para visitar a Quinta da Regaleira. Ainda não aconteceu, mas é passeio que também pretendo fazer em breve... :)

E vivam as viagens na nossa terra! :D

7. Subi a serra a pé até lá em cima ao castelo uma vez na minha adolescência, adorei aquilo, tenho mesmo de lá voltar, agora para passear e namorar.

1. E Sintra é bem romântico, lá estão garantidos dias de namoro e bons passeios.

Eliminar
  8. Também sou fã de Sintra. Gostei do Palácio da Pena e ainda mais de descobrir os recantos do enorme parque. Amei a quinta da Regaleira. E adorei o pique-nique que fiz por lá, num jardim. Jardim da Liberdade? Penso que é assim que se chama.
    Costumo dizer que, quando for grande, compro uma casa em Sintra :)

1. Também adoro Sintra, todo aquele ambiente, e estamos rodeados de edifícios magníficos, então a Regaleira é qualquer coisa.
      Pode ser que um dia sejamos vizinhas :)