sexta-feira, 13 de abril de 2012

13

Hoje é sexta-feira 13, para alguns dia de cruzes credo, outros dizem que é de sorte e é vê-los na fila dos jogos de sorte, para mim é um dia como outro qualquer mas de momento neste país qualquer dia pode ser apelidado de sexta-feira 13 basta ver as notícias (mas não me vou alongar sobre este país senão nunca mais acabava este post), talvez seja um pouco supersticiosa, não gosto passar por baixo de escadas, nem de ver talheres cruzados e dizem que partir espelhos dá 7 anos de má sorte eu já parti dois, mas pelas minhas contas já passaram 14 anos então posso estar descansada que o meu mau karma já passou (assim espero eu), há quem não goste de gatos pretos e sempre que se cruza com um cospe para o chão para anular o efeito, sempre que virem alguém a fazer isso na via pública não é falta de civismo é mesmo superstição, está explicado. Já sei que logo nas notícias e como é habitual vai haver uma reportagem em que 13 pessoas se juntam à mesma mesa, vão passar por baixo de escadas, levar um bichano preto e os espelhos vão estar todos partidos, todos os anos é a mesma coisa se o resto do ano lhes corre mal isso não sabemos, mas pelo menos as televisões têm mais um bloco de notícias para encher chouriços. Pelo sim pelo não,quando for pôr o euromilhões vou ter cuidado, espero que o gato da vizinha preto como breu não se cruze comigo pois não tenho muito jeito para cuspir para o chão.

14 comentários:

  1. Ohhhh, mas hoje é o Dia do Beijinho e tu pregas aqui com um gato enraivecido com o olhar alucinado? Ó gente... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do beijinho? essa não sabia, realmente que falta de tacto, podia ter feito aqui um post todo meloso e sai-me um gato tresloucado :)

      Eliminar
  2. Também não alinho em superstições, passar debaixo de uma escada à parte, especialmente se está lá alguém pendurado em cima. Mas aí mais por uma questão de lógica: e se o indivíduo que está lá empoleirado, normalmente com tintas ou ferramentas na mão, for desajeitado? Quer dizer, desde levar com ele em cima, a uns pingos de tinta ou a uma chave de parafusos na tola, tudo pode acontecer... :S

    Quanto à maré de azar nacional, em momentos de telejornal, não podia estar mais de acordo contigo. Gosto de chouriço, mas no prato, portanto tento ver o mínimo possível, para não passar os dias de carranca! :)

    Bom fim de semana para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha superstição da escada também é essa, não vá eu passar de roupa nova e lá vai um balde de tinta para cima, não convém :)

      Eliminar
  3. Eu cá sou como os gauleses: só tenho medo que o céu me caia em cima :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não convém que o céu nos caia em cima, levar com os anéis de Saturno não deve ser muito agradável :)

      Eliminar
  4. Lembrei-me agora de uma coisa. Vou jogar no euromilhões.

    ResponderEliminar
  5. Tenho as minhas próprias superstições... não ligo a essas ideias!

    ResponderEliminar
  6. Não tenho superstições.

    Faz anos que expliquei no blogue donde vinha este terror de sexta-feira, treze: podemos agrdecer a Filipe, o Belo, rei de Frnça-

    De gatos gosto de todas as cores e na Irlanda vi efígies de gatos pretos para dar sorte à casa,

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho apenas pequenas superstições, mas é de uma maneira saudável. Gatos, coitados dos bichos, quem os tem e mesmo que sejam pretos só dão boa sorte.

      Eliminar
  7. Não sou supersticiosa.
    E adoro gatos pretos (como todos os gatos).
    E adoro o nº 13.
    E fiz o meu exame de especialidade numa sexta-feira 13 e correu lindamente :)

    ResponderEliminar