quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa

Quando falo em Páscoa uma das primeiras imagens que tenho é a de chocolates, gulosa inveterada como sou ao passar pelos cafés e a ida ao supermercado, parece-me o paraíso ele é chocolates em forma de coelho, ovos e afins, tudo me parece delicioso, mas este ano resolvi fechar a boca, é que por estes lados resolvi fazer uma petit dieta, acho que estava a ficar um pouco anafada (por muito que me dissessem que estava perfeita na relação altura/peso) e como hoje em dia as mulheres da época renascentista já não estão na moda, decidi ter um pouco mais de cuidado, é que estava a ficar com cara de bolacha maria (pronto talvez esteja a exagerar um pouco), mas decidi ter cuidado com o que comia, é que a partir de uma certa altura a idade não perdoa e o meu colesterol resolveu dar um ar da sua graça mas como quem manda aqui sou eu mandei-o dar uma curva. De maneira que este ano a vou reinventar a Páscoa em vez de ovos de chocolate e amêndoas vou começar a tradição do kiwi e do brócolo da Páscoa esse produto tão típico, e vendo bem não é assim tão absurdo se um coelho nos brinda com ovos de chocolate porque não pode dar produtos hortícolas, acho que tudo é possível é tudo uma questão de imaginação.

Uma boa Páscoa para vocês!


6 comentários:

  1. Estou contigo na dieta, o que me vale é que nunca fui muito de doces... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa Páscoa também :) E não abuses do folar que aquilo tem carradas de ovo... ;)

    ResponderEliminar
  3. É a pior festa do ano para mim.Gosto de tudo: das amêndoas (de chocolate claro), dos ovos, dos coelhos (sim, encontrei ontem num supermercado), do folar, do pão de ló. É a luxúria da gula se assim se pode dizer! A minha Páscoa é tudo menos santa em relação a comida.
    Mas este ano decidi que não compro nada disso. Roubo umas amendoas de chocolate sempre que vou a casa dos pais e pronto. Menina bem comportada :)

    ResponderEliminar
  4. Ah, e uma excelente Páscoa RST!
    Já agora regista já a patente do Bróculo da Páscoa não vá o diabo tecê-las :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha pensado nisso. O que será que dão as coelhinhas da Páscoa?

    ResponderEliminar
  6. Epá, faz lá as dietas que quiseres, por acaso também estou semi, mas kiwi e brócolos de Páscoa?! Tem dó! Ao menos uma fruta mais saborosa e um legume como o feijão verde, sei lá... :)))

    Bom, mas comas o que comeres, feliz Páscoa também para ti! :D

    ResponderEliminar