sábado, 14 de abril de 2012

Robert Doisneau

Hoje ao abrir o google deparei-me com as belas fotos do fotógrafo Robert Doisneau, que faria hoje  100 anos se ainda por cá estivesse, e como adoro a obra dele não pude deixar de postar aqui algumas das suas belas fotos quase todas tiradas na maravilhosa Paris.

O que me agrada na sua obra é que as fotos que ele tirava retratavam a vida quotidiana em Paris, de todas as classes sociais, sem pose, sem cenários montados, a vida tal como ela é.




15 comentários:

  1. É verdade, RST. Mas olha que a foto do beijo, talvez a mais célebre dele (a tua 1ª) foi encenada. O que não retira qualquer mérito à sua excepcional qualidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui enganada :) mas de qualquer maneira continuo a adorar.

      Eliminar
  2. Aconselho mesmo a fazeres um workshop...olha naquelas 4 horas não pensei em mais nada estive completamente embrulhada naquilo, e já tenho tantas ideias. beijos nossos

    ResponderEliminar
  3. Conhecia a primeira (acho que como toda a gente, rrss) e a última.

    Com aprecio Paris e fotografia, aqui lhe deixo o meu reconhecido abraço por esta selecção de belas fotos.

    ResponderEliminar
  4. São imagens maravilhosas... impossível não ser fã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade S*, acho que ninguém fica indiferente a estas fotos.

      Eliminar
  5. Adoro. Tenho um calendário antiquíssimo (trouxeram-me de Paris no século passado eheheheheh) dele bem guardado porque vou usar as fotos para emoldurar uma parte de um escritório ou de um hall ;)

    ResponderEliminar
  6. Só conhecia a primeira, e nem fazia ideia do nome do fotógrafo. Mas o Google serve também para irmos aprendendo... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço a obra dele porque à uns anos tive umas aulas de fotografia e o professor era um apaixonado pela obra deste fotógrafo e transmitiu-nos a obra e a paixão dele.

      Eliminar
  7. Estava mesmo giro o Google Doodle. Também reparei e fui logo clicar. Um fotógrafo fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava bastante apelativo e fui logo clicar, é que adoro a obra deste fotógrafo e esta paixão foi-me transmitida por um professor de fotografia que tive.

      Eliminar