terça-feira, 24 de abril de 2012

You got mail

Sempre que abro a minha caixa de correio electrónico pessoal tenho sempre uma carrada de mails, mas ao fazer uma triagem, mais de metade vai para o lixo sem sequer ser lido.
E há mails para todos os gostos, tenho a Maria vidência que me quer ajudar a progredir na vida a troco de uns "míseros" euros e eu ingrata não aceito, tenho possíveis ofertas de iphone e material electrónico topo de gama apenas tenho que me inscrever deixar o meu n.º de telemóvel e eles descontam todas as semana uns euros "coisa pouca" ao meu saldo de telemóvel, como é possível eu não aceitar isto, oferta de emprego internacional para ser manager de qualquer coisa que nem eles sabem bem explicar, só tenho de enviar os meus dados e tinha um emprego espectacular, mas eu finjo nem ver e depois ainda dizem que não há empregos, ofertas de formação feita via net e em menos de nada tinha emprego garantido mais um emprego maravilhoso que estou a desperdiçar, todo o tipo de medicamentos, ofertas de dinheiro para gastar num shopping virtual, sim já me ofereceram 1500 € e eu nada, questionários de tudo e mais alguma coisa mas sempre tudo pago e eu em vez de aproveitar apago, podia estar em casa sossegada a ganhar muito dinheiro só a responder sobre os meus hábitos de consumo, no fundo sou uma ingrata.


Penso como é possível existirem pessoas que caiem neste conto do vigário e dão contactos e compram, para estes mails existirem é porque existe mercado, comigo não contem, o chato é que perco tempo a apagar todo este universo da banha da cobra.

8 comentários:

  1. Já houve um tempo em que recebia mails desses à fartazana, que incluíam várias ofertas de "enhance your penis"!

    Felizmente o controle de spam tem feito milagres para reduzir esse lixo virtual a quase zero! Isto de ter informáticos na família dá um jeitaço... :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu também já fiz isso do spam, mas algumas mensagens continuam.

      Eliminar
  2. Faço excatmente isso: nem leio!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me o mesmo, mais de metade são para apagar. O meu problema nem é tanto o spam, há algumas newsletters que subscrevo mas que no fim das contas nunca tenho paciência para ler, mas penso sempre "ah, pode haver um dia que tenha alguma coisa mesmo interessante".
    Quanto ao haver mercado, eles também não têm nada a perder, mandar emails em massa não lhes custa e há sempre quem caia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fazia isso com as newsletter, mas deixei-me disso.

      Eliminar
  4. Não sei se é o desespero se a burrice que leva as pessoas a responderem a esses mails... Burrice.

    ResponderEliminar