segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mais um dia

Do fim de semana nada a exaltar, foi calmo, jantar na sexta com uns amigos do Porto que estavam de passagem e resolveram fazer uma visita, no sábado aula de ténis de manhã em que saí viva por sorte, tal é a minha boa forma física! e a tarde foi feita a ver uns documentários sobre viagens do membro dos Monty Python Michael Palin, à noite resolvi explorar os meus dotes culinários e fiz um jantar mexicano com umas cervejas corona a acompanhar, filme a acabar o serão, no domingo resolvi não fazer nada, foi mais sofá, televisão e sabe tão bem, minto entreguei o IRS, como boa Portuguesa que sou deixei praticamente para o último dia.
Hoje é mais uma segunda feira com sabor a sexta e amanhã já estamos em Maio no 1º dia do trabalhador que este ano devia ser designado trabalhador/desempregado, e logo por volta da meia noite vou beber um copo de vinho do Porto ou qualquer outra bebida alcoólica  e um doce para não deixar entrar o Maio que significava preguiça, era uma tradição que a minha avó tinha e gosto de relembrar isso todos os anos, não por ter medo que a preguiça me invada, isso acho que já nasceu um bocado comigo mas porque acho piada.

Bom feriado!

10 comentários:

  1. Olha que bela tradição. Vou instaurar em minha casa. Já tinha ouvido falar de pendurar uns flores amarelas à porta, pela mesma razão, mas o vinho não conhecia. Agora se é por causa da preguiça, isso não sei. A mim dá-me disso todo o ano.

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem, mas não abuses do vinho do Porto, que está caro.
    (um conselho de amigo, para a próxima que fizeres um jantar mexicano, em vez das coronas, tenta arranjar umas Chimay :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo uma ginjinha.

      Para a próxima vou ver se arranjo umas Chimay, mas aqui na província não deve ser fácil, a não ser que o Sr. Belmiro de Azevedo venda na sua mercearia:)

      Eliminar
  3. Não conhecia essa tradição de um cálice de vinho do Porto e um doce, mas vou alinhar! Mais pelo bem que sabe... :)))

    Enviei a minha declaração de IRS muito antes de ti... prái umas 24 horas antes! Irra, que aquilo só me dava erro, pois tinham mudado o modelo do formulário, que já tinha no computador há alguns dias! ;)

    Bom feriado para ti também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um copo sabe sempre bem, se fosse para beber água nem falava na tradição :)

      Por acaso tive sorte no IRS, não tive problema nenhum.

      Eliminar
  4. Aprender sempre! Nunca ouvira falar nessa tradição...ou era tradição pessoal mesmo?

    Bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma tradição e não foi inventada pela minha avó, sei que existem variações na forma como é manifestada, mas não sei mesmo a história.

      Eliminar
  5. Vinho do Porto dispenso, mas gosto da tradição. Gostar gostar mesmo gosto da comida mexicana, hás-de dar aí umas dicas ;) bom feriado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre beber outra bebida alcoólica.
      Quanto ao menu mexicano quando tiver tempo faço um post com as receitas, também adoro:)

      Eliminar