quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pingo Doce Venha cá!

Sei que é um assunto mais que falado, mas mesmo assim não posso deixar de falar no mesmo.
Ontem e hoje não se fala em outra coisa, a acção promocional do PD, tenho de concordar que foi uma campanha de marketing genial, primeiro porque o PD facturou como nunca e para isso é que se gasta milhares em publicidade e depois porque não houve noticiário e afins  que não abordassem o tema, falem bem ou falem mal, o importante aqui é falar e o objectivo foi cumprido, o Sr. Alexandre Soares dos Santos deve estar mais que satisfeito com os seu departamento de mkt, e ainda devia estar mais satisfeito com os funcionários que ontem trabalharam a um ritmo alucinante e inimaginável.


Foi uma provocação a campanha ter sido feita no 1º de Maio? penso que sim, e se perguntarmos às pessoas se preferiam que os funcionários tivessem gozado o feriado ou a campanha de 50% de desconto, nesta altura em que o país se encontra e que os € são mais que escassos a resposta é óbvia.


Compreendo os sindicatos quando ficaram indignados com a abertura dos Hipermercados no 1º de Maio, e das supostas pressões que os funcionários sofreram, mas temos de ser realistas, os empregos em Portugal escasseiam, a taxa de desemprego já vai nos 15%, quem está empregado muitas vezes senão na maioria das vezes está numa situação precária, tem casa para pagar, filhos para criar e um sem número de despesas, como é que se pode dar ao luxo de dizer que não trabalha num dia feriado à entidade patronal estando numa situação destas, acho muito difícil, o discurso dos sindicalistas tem que mudar um pouco e ver a realidade do país, com isto não quero que pensem que sou a favor deste capitalismo que corrói a nossa sociedade e é a raiz de todos os problemas, uma maneira de exprimirmos a nossa indignação era não termos efectuado compras no dia de ontem.




E como sempre acontece, após estes acontecimentos existem sempre momentos de humor aqui vai um deles.





12 comentários:

  1. Planeio sempre as coisas para não ter de ir às compras neste dia. Bom post, moderado, sou da mesma opinião*

    ResponderEliminar
  2. Para mim o único cerne da questão é se se tratou ou não de dumping, porque seja ou não, merece alguma reflexão.
    Quem aproveitou fez bem. QUem não aproveitou porque não quis também fez bem. Só é pena quem queria aproveitar e não o conseguiu.
    Quanto À tua imagem, é mesmo isso! Eu quando vi as imagens na tv só me pareciam oriundas de um país terceiro-mundista após um golpe de estado/ guerra civil/ falência financeira: tudo ao saque! Eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o pior foi mesmo a ganância de alguns consumidores, foi o salve-se quem puder, dava para todos tinham apenas terem tido um pouco de calma e civismo.

      Eliminar
  3. Pois é, mas pedir às pessoas que não aproveitem o desconto gigantesco que foi aquilo ontem é tão mau ou pior que pedir aos funcionários que não trabalhem. De qualquer maneira, sim, acho que foi bom marketing, mas também acho que o pingo doce não lucrou assim tanto com isso, visto a maior parte dos produtos ser de baixo lucro e os terem vendido a metade do preço, mesmo que tenha compensado nos outros, o que eu duvido, o lucro (se é que houve) foi pequeno.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu expressei a minha indignação e não pus os pés em nenhum hipermercado ontem! A campanha pelos vistos agradou a muitos portugueses, que fizeram figuras bem tristes, chegando a haver cenas de pugilato! Que vergonha! E basta acenarem ao "bom povo" com umas promoções e este esquece direitos e princípios? Shame on them! :P


    Dito isto, é óbvio que os próprios trabalhadores não podiam ignorar uma ordem patronal destas, que também deu para constatar como este empresário é mesquinho e vingativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior foi a crise de valores demonstrada por alguns Portugueses.

      Eliminar
  5. Trata-se de uma questão de princípios, Rainha. Não critico quem aproveitou, embora tivessem acontecido epsódios bem ridículos e demonstrativos de que como povo continuamos quase ao mesmo nível de civismo que tínhamos antes do 25 de Abril.
    Agora, o que não suporto é o amesquinhar da data do 1º de Maio por parte do dono do PD que quis demonstrar que conseguia manipular uma parte significativa da população

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com as tuas palavras, a falta de civismo demonstrada por alguns consumidores é preocupante.

      Como afirmei no meu post, a data foi uma provocação para o 1º de Maio.

      Eliminar
  6. Conflitos e confusões à parte, os portugueses agradecem.

    ResponderEliminar
  7. Se eu fosse funcionária do Pingo Doce (ou de qualquer outro) não me importava nada de ir trabalhar, ganham a dobrar, hoje em dia isso conta mais.

    ResponderEliminar