quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dentes e Telemóveis

Há tempos tive uma conversa com uma rapariga que trabalha numa clínica dentária, e ela falava que aparecem pessoas por aquelas bandas com dentes que metem medo ao dentista mais experiente, pessoas com mais ou menos posses, e se antigamente os cuidados dentários eram um pouco negligenciados hoje em dia as pessoas têm mais cuidado com a saúde oral alguns até exageram, e têm dentes tão brancos que ofuscam,mas ela contava-me que alguns vão lá já numa situação extrema e nesse caso os tratamentos já ficam num preço exorbitante e têm que recorrer a créditos que as próprias clínicas dispõem, muitas dessas pessoas têm problemas financeiros mas o que ela acha curioso era ver essas pessoas quase desdentadas mas que ao puxarem do telemóvel exibiam os chamados de última geração que não são tão baratos quanto isso ou não podiam fazer o crédito enquanto não acabassem de pagar o LCD que tinham lá em casa, é curioso ver as prioridades que existem preferem um bom telemóvel ou televisão a ter os dentes, ir ao dentista não é barato e no público a oferta é reduzida ou inexistente, mas se tivesse de escolher entre um dispositivo electrónico ou os meus dentes nem pensava duas vezes.

20 comentários:

  1. Mas o pensamento que vai na mente dessa malta é "se ficar de boca fechada não notam os meus dentes, mas se virem o meu telemóvel ficam logo a saber o meu status". Claro que depois têm de aprender a falar ao telemóvel sem abrir a boca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa teoria, tenho de ver se conseguem falar sem abrir a boca.

      Eliminar
  2. Há uma coisa que tens que ver os dentes podem-se substituir por uma prótese. Já um teemovel ou um LCD...

    ResponderEliminar
  3. Credo. Por acaso tenho um excelente dentista e relativamente barato... 40 euros cada consulta com tratamento normal (cáries, arrancar dentes, limpeza...). E não dispenso visitá-lo uma ou duas vezes no ano. Abdicar disso para ter luxos é ridículo.

    ResponderEliminar
  4. Mentalidade de "novo rico" é assim mesmo! Apesar disso, há dentições que mesmo com muitas idas ao dentista dificilmente têm melhoras. A não ser que se arranquem e substituam por placas ou pivots... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho 2 telemóveis topo de gama e 3 LCD's. O segredo? alimento-me por via intravenosa... :))))

      Eliminar
    2. (não, não crio um blog, mas és chatinha, han? :p)

      Eliminar
    3. Teté, sim há pessoas que por mais cuidados que tenham os dentes acabam por se estragar, mas o caso que a minha amiga falou não é esse.

      Eliminar
  5. prioridades de uma sociedade cada vez mais consumista...

    ResponderEliminar
  6. Sr. Francisco,

    Nem ia falar nisso, mas vou perguntar-te uma coisa que penso que nunca perguntei: para quando o blog?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para 31 de Fevereiro, de um ano por inventar :)

      Eliminar
    2. Olha que o nosso governo gosta muito de inventar e sempre eram mais uns dias que o pessoal trabalhava, vê lá as promessas que fazes.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Só de pensar em ficar desdentada, dá-me uma coisa má !

      Eliminar
  8. verdade, verdadinha!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar