segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lavagens

Por estes dias falou-se de um grupo que andava a fazer lavagem de dinheiro, pouco se sabe desse esquema obscuro, em que só se falam em milhões, se há poucos anos e não foram muitos falavam-se em milhares, hoje são peanuts para esses senhores, e só querem saber de milhões.
As vidas de luxo que ostentam, sabemos que não são à custa de trabalho mas sim de esquemas, empréstimos que nunca vão ser pagos, no fundo um pouco à conta do contribuinte que tem de pagar todos estes cambalachos.
Mas quem tem telhados de vidro devia estar calado, neste caso calada, é que eu também e sem saber já fiz lavagem de dinheiro, espero que ninguém do Ministério Público leia este meu blogue, é que o verão está a porta e  não me apetece nada andar de pulseira electrónica no tornozelo, além de já não estar na moda a bela da pulseira por aqueles lados não deve dar jeito nenhum, aconteceu não à muito tempo, no outro dia apercebi-me que tinha feito asneira, pego na nota vi que tinha circulado sem ser declarada, estava como nova, tinha sido lavada a 30º, centrifugada dentro do bolso de umas calças, tinha literalmente feito lavagem de dinheiro, já estavam a pensar o quê?


Boa semana!

13 comentários:

  1. Eu fui a uma formação sobre lavagem de dinheiro e fiquei muito desiludido por o formador não ter um avental e um pano atado à volta da cabeça...

    ResponderEliminar
  2. Lol! Então já somos dois. 5aérios noutro dia :)

    ResponderEliminar
  3. rrss rrss não , não andaria de pulseura, minha miga, estaria nesmo presa e sem mordomias.

    Quer um exemplo de como funciona o Estado em Portugal? Noa no transacto as grandes emçpresas distribuírem dividendos entre acionistas para não pagarem impostos e os chineses que compraram a EDP vão receber milhões em retroactivo, mas eu pagarei mais de 600 E pela venda de um terreno que herdei!!!

    É assim...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que belo exemplo do nosso país, Robin dos Bosques mas ao contrário.

      Eliminar
  4. ahahah Sendo assim, eu também faria lavagem de dinheiro... pelo menos num caso como o teu.

    ResponderEliminar
  5. Se todas as "lavagens" de dinheiro fossem essas, provavelmente não estaríamos na atual situação... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que era mesmo, infelizmente as outras não são tão inocentes.

      Eliminar
  6. Uns a falar em milhões e eu que nem notinhas tenho para irem parar à máquina de lavar, de tão controladinhas que andam :)

    ResponderEliminar