quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que é o jantar ?


Hoje vai um post direccionado para aquelas pessoas que são as responsáveis pela cozinha em casa, onde eu me incluo, e quantas vezes perguntaram:
- Então o que querem para o jantar? 
 e a resposta é:
 -Qualquer coisa! 
Não há resposta mais irritante, mas o que querem dizer com qualquer coisa, isso não existe e se depois digo então ah e tal um peixe cozido? (coisa que eu gosto mas que o meu mais que tudo abomina, então proponho em jeito de provocação), isso não, é logo a resposta, então mas não querias qualquer coisa? 
Gosto de cozinhar, mas se há dias em que estou inspirada e com tempo, é ver-me a fazer receitas especiais dignas de qualquer chef de cozinha, tenho outros dias em que não me apetece fazer nada de especial, e aí faço a tal pergunta mas a resposta é sempre a mesma.
Quando ouço que o marido em casa também cozinha, exclamo logo um quem me dera! mas por estas bandas eu é que sou a directora de compras dos bens alimentares e a responsável pela ementa, ele é um inapto total na cozinha, e quando tenho a triste ideia de pedir que vá ao supermercado então chega a casa com mil e uma coisas, mas ao ver o saco das compras parece que foi um adolescente que fez as mesmas, é coca-cola, batas fritas, bolachas de mil e uma maneiras, chocolates, gelados só estou à espera do dia em que me apareça com um bollycao, mas isso ainda não aconteceu, ao menos isso, então desisti que ele vá às compras sozinho ou até comigo, por vezes penso se não será uma estratégia da parte dele, mas eu não me importo porque até gosto de ir às compras.
De maneira que me autonomeei  chefe de food & Beverage para que não haja surpresas e ele é responsável pela área de lazer e cultura, que é um pelouro muito mais interessante mas prefiro assim pelo menos não tenho de comer pizzas e congelados todos os dias.
Agora por estar a escrever este post, não sei o que fazer para o jantar, sugestões?


14 comentários:

  1. Ahahah, já deixei de perguntar! O maridão também é inapto para a culinária, mas é ele que arruma a loiça na máquina, no final do jantar... :)))

    E também vai comigo ao super ou hiper, quando as compras são de maior monta, que isto de carregar com elas não é pera doce para as costas de ninguém! :D

    Mas, tal como o teu mais que tudo, também não aprecio peixe cozido. Nem o meu filhote. O que é uma pena, já que me facilitava um bocadinho a tarefa quando não tenho vontade de perder muito tempo na cozinha! ;)

    Sugestão para o jantar? O último sucesso experimental que fiz, foi um strogonoff de frango, que ambos gostaram e eu também. Encontrei a receita no blogue "Sabor Intenso" e alterei um bocadinho aqui e ali, para se adequar mais ao nosso paladar! Bom apetite! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje ainda não foi o strogonoff, mas vai para a ementa :)

      Eliminar
  2. Sim, o namorado responde-me sempre isso... e enerva-me. Não é fácil ter de decidir, dia após dia, um prato para fazer... logo agradecia ajuda.

    Pedaços de frango panados com sementes de sésamo. São o meu mais recente vício.

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual... quando uma pessoa está sem ideias ou, pelo contrário, cheia de ideias mas nenhuma é Aquela boa ideia... "tanto faz"... -.-

    Agora ando na fase das saladas de batata :) ou tortilhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salada de batata é bom, às vezes também sai uma tortilha é que quando não tenho ideias é uma desgraça

      Eliminar
  4. http://garficopo.blogspot.pt/ - algo daqui será sempre uma boa opção ;)

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está uma coisa para a qual sou um natural born. O pior é que cada vez e apetece menos assentar arraiais na cozinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seres um natural born é bom, a tua mulher é cheia de sorte, agora a vontade estar a esmorecer é que é pior.

      Eliminar
  6. Acredita que não é muito grave se ele aparecer com um bollycao, o grave mesmo é se traz a caderneta para colar os cromos.
    Como não vim a tempo das sugestões pergunto, o que fizeste para o jantar? Haja imaginação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhahaha! a caderneta é que não.

      Ontem para o jantar fiz um entrecosto no forno com molho agridoce acompanhado de vegetais salteados.

      Eliminar
  7. Tb detesto esse ícone da rectórica que é o "tu é que sabes". E eu até gosto de cozinhar, mas não há pachorra para esse tipo de respostas quando genuinamente estamos atrapalhadas com mais uma decisão doméstica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta coisa que tenho que fazer, ainda mais essa decisão é dose, se estou a perguntar é porque quero uma opinião, mas a resposta é sempre a mesma.

      Eliminar