terça-feira, 15 de maio de 2012

Rescaldo

Ontem foi o dia do meu aniversário, já cá cantam 36, os cabelos brancos teimam em aparecer, já não tenho a mesma frescura dos 20, apesar de dizerem que os 30 são os novos 20, quando tinha cerca de 16 anos chegar aos 36 parecia que ia demorar uma eternidade, mas as coisas não se passam assim, o tempo corre e parece que cada vez mais depressa, quando vou a um sítio e me perguntam o que é que a senhora quer? eu penso para mim senhora mas quem é que é essa, eu senhora nada disso, se o meu BI neste caso cartão de cidadão acusa a idade real, a minha mente é jovem, contínuo com a inquietude de uma adolescente em conhecer novos sítios, novas vivências,o que mais me aborrece é a rotina, a estagnação, quero continuar a aprender, surpreender-me e não levar uma vida formatada.
E penso que isso se reflecte um pouco em mim, tenho uma vizinha que foi minha professora no liceu tinha cerca de 16 anos e estávamos na conversa e ela pergunta-me a idade, e respondeu-me que a pessoa que estava à frente dela era a mesma teenager que conheceu à cerca de 20 anos (com um pouco mais de tino como convém) a rapariga curiosa que queria conhecer o mundo, e é assim mesmo como eu me sinto, com as emoções à flor da pele, adoro ouvir música e muitas vezes emociono-me, ler, viajar, cozinhar, noites de verão, estar sozinha, com amigos, gosto de viver e se por razões óbvias não consigo fazer tudo o que gosto, porque também é preciso ter certas obrigações e por vezes as coisas não correm como queremos, mas tento contornar os obstáculos que se apresentam e ser feliz.

14 comentários:

  1. Só vi hoje!

    Olha, a fingir que te dei os parabéns ontem!

    Parabéns! :D

    ResponderEliminar
  2. Tem graça que sinto exactamente como tu, e sou bem mais velho, Rainha. Acho que a idade e a aparência têm muito a ver com a nossa mentalidade. Por isso digo sempre para comigo que não devo descurar o cuidar de mim, de ir tentando fazer novas descobertas a cada dia.
    Que tenhas muitos dias felizes pela frente, amiga. E que te sintas sempre como te sentes agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Vic, espero que este nosso estado espírito se mantenha, já nos basta envelhecer fisicamente mas a nossa alma há-de ser sempre jovem.

      Eliminar
  3. Conserve sempre essa vontade de viver e essa curiosidade.

    Mas, prepare.se, o corpo não vai corresponder como correspnde aos 36 anos,,,e, desgraçadamente, às vezes nem a parte não física.

    Um forte abraço de parabéns de quem tem idade para ser sua mãe, rrss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São,
      O melhor é aproveitar enquanto a parte física/espiritual ainda conseguem conviver.

      Eliminar
  4. Long live the Queen without the throne!

    (pronto, era só isto)

    ResponderEliminar
  5. Tens de vir viver para o Porto para te chamarem "menina" :) Havia até miúdos e pais que me chamavam "menina dra" em vez de "senhora dra." ehehehhehehe
    Acho que quando o cabelo ficar todo grisalho, talvez aí me chamem de senhora ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "menina dra" fartei-me de rir, é um bom título para um livro infantil :)

      Eliminar
  6. Queres saber um segredo? Eu acho que há gente que nasce como se fosse nonagenária e nunca será verdadeiramente jovem e outra que, pelo contrário, pode ser já muito velhinha e usar bengala e dentes postiços, mas ainda há de manter o espírito jovem... :)))

    ResponderEliminar
  7. Não diria melhor, às vezes até mesmo entre alguns amigos meus penso que sou de outro planeta :)

    ResponderEliminar
  8. Sou exactamente como tu Rainha, sinto-me uma adolescente, mas isso é muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que é bom, para velhice já basta o corpo que vai perdendo a frescura ao menos a mente que se mantenha jovem.

      Eliminar