quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tarde de homens

Ontem aqui a vossa amiga teve o que se pode chamar de uma tarde dedicada a tarefas masculinas, onde mulher pode entrar e devem lá passar algumas mas sente-se que não pertence ali, não fiquem já a pensar coisas menos boas a meu respeito, não foi numa casa de espectáculo exóticos e sim num centro de inspecção automóvel também se passeavam bombas mas eram de 4 rodas.
Este ano e pela primeira vez coube-me a tarefa de ir à inspecção anual obrigatória com o meu carro que para mim é tarefa de homens mas como o ser masculino que habita comigo não podia e o mecânico também não, lá fui eu sem saber o que teria de fazer, ainda por cima estava um calor abrasador e a vontade era nula e quanto ao carro os meus conhecimentos não vão além de saber que tenho que pôr gasóleo, mas nesta área não tive muita sorte na escolha de marido ele também pouco ou nada percebe e sempre que o carro tem que ir ao mecânico lá vimos nós com uma conta porque ou precisou de uma corrente ou de uma peça e como parecemos um burro a olhar para o palácio quando se abre o capot, temos de acreditar no mecânico, mas é a vida nem todos nascemos com apetências para os motores.


Tinha marcado para as 16:00 h e ao chegar até nem estava muita gente, paguei os 28,00€, esperei um bocado ainda tive tempo de ouvir umas conversas sobre carros e mecânica, a sensação que eu tive foi a mesma que um homem deve ter quando vai a um cabeleireiro cheio de mulheres, e depois fui chamada, minto, não foi o meu nome mas sim o do o carro ontem eu era uma matrícula e um modelo não uma pessoa, levei o carro até ao sítio que ia ser inspeccionado e pisca para a direita, esquerda, marcha atrás, mínimos, médios, máximos até que o rapaz disse abra o capot e eu comecei a ficar nervosa, sei que a patilha está assim algures lá para baixo, mas demoro sempre um tempo a encontrá-la então o inspector disse, está no tal sítio e eu ups! já sou mais uma que confirma que os carros são para homens e não para  mulheres, após mais uns poucos testes o que interessa é que o carro passou apenas com uma advertência na chapa da matrícula, peanuts, pois afinal quem estava a ser avaliado era o carro e não eu, saí de lá já com o papel verde na mão e até para o ano, como até estava satisfeita com estas tarefas masculinas ainda fui a uma estação de serviço lavar o carro, foi uma tarde até que bem passada, fui para casa e ao meter a mão dentro da mala para ir tirar as chaves e a minha mala é uma confusão, reviro tudo até que achei, mas ao pegar nas chaves senti que estavam pegajosas então ao tirá-las vejo que estavam todas cheias de chocolate derretido, assim como a maior parte das minhas coisas, então lembro-me que na véspera tinham-me dado um chocolate que nem chegou a sair da mala e com o calor que estava ontem derreteu todo, então ao chegar a casa e para não perder o jeito de ser mulher lá fui eu esfregar o forro da mala, e as chaves foram para dentro de água.





7 comentários:

  1. eheheh então ontem parecias a Ruth Marlene com o "eles olham p'rá direita e pisca, pisca, eles olham p'rá esquerda e pisca, pisca, pisca". Agora só espero que não tenhas uma irmã com quem decidas posar descascada para a Playboy.

    (devia estar mesmo calor, para derreter assim o chocolate. não te deu cabo do documento da inspecção. É que só faltava teres que lá voltar a pedir uma 2ª via :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso quando ele me dizia para pisca direita/esquerda, lembrei-me logo do musicol da Ruth Marlene. Por acaso até tenho uma irmã mas não me parece que cheguemos à Playboy :)

      O documento intacto.

      Eliminar
  2. Eheheh, uma vez estava tão nervosa a fazer essa mesma inspeção, que houve uma alma caridosa que se sentou no meu lugar a seguir as ordens do inspetor - eu nem com a direita e esquerda acertava! :)

    Mas enfim, passou, que é o que interessa! Pena foi o chocolate ter tudo um fim tão inglório! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico toda nervosa com estas situações em que estou menos à vontade, mas lá me safei.
      O chocolate é que foi uma pena.

      Eliminar
  3. Gostava de ter alguma coisa interessante para dizer mas disto não percebo nada...nem carta tenho.
    No entanto deixa-me que te diga que penso que se as mulheres conduzem e têm automóveis devem ser elas a tratar do carro. Caso contrário, eu que não sou casada e não vivo com os papás se tivesse carro tinha que pedir um homem emprestado, por este ser um assunto "de homens"?
    Coragem mulherada!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos para mim, isto é coisa de homem porque não gosto e nem percebo nada de mecânica, mas quando é preciso fazer não tenho outro remédio senão pôr mãos à obra :)

      Eliminar
  4. Eheheh acontece-me sempre o mesmo com o capot... mesmo quando, já sabendo desse problema, faço a checklist antes de sair de casa. É isso e não ouvir o que o senhor diz quando está por baixo do carro e vai dizendo para mexer o volante ou para travar (é suposto conseguir ouvir bem com tanto barulho à volta??). Agora isso do chocolate é que é mesmo chato, tudo besuntado! :)

    ResponderEliminar